Aumentar a restituição imposto de renda é possível? Aprenda mais sobre aqui

A restituição do imposto de renda é algo que muitas pessoas continuam desejando mais e mais, especialmente porque esta é uma das únicas oportunidades que o contribuinte tem de receber de volta valores dados de imposto diretamente. Aumentar a restituição imposto de renda é não só possível, mas também recomendado pelos especialistas de imposto de renda.

Veja mais:

Vamos dar aqui dicas de como aumentar a restituição do imposto de renda, explicando quando vale à pena enquadrar parentes como dependentes, quais são as despesas mais interessantes para a dedução e assim aumentar exponencialmente a sua restituição.

Como aumentar a restituição imposto de renda?

A restituição do imposto de renda é algo de suma importância para quem precisa pagar este imposto e acredita que pode ter valores devolvidos. Essa matemática é feita de forma relativamente simples:

Total do imposto que deve ser pago – despesas dedutíveis do imposto de renda.

Estas despesas são especificadas neste outro artigo, já que nosso objetivo com este é oferecer as formas como aumentar a restituição do imposto de renda.

As dicas para aumentar a restituição imposto de renda que vamos oferecer são todas legais, mas algumas precisam de um pouco mais de organização na sua declaração de imposto de renda para evitar equívocos.

Guarde todos os recibos de despesas com saúde

As despesas com saúde são uma das poucas que não têm limitação de dedução, então são, sem dúvidas, uma das formas mais eficientes de aumentar a restituição imposto de renda. Dessa forma, você irá conseguir restituir valores com exames, remédios e outras situações de saúde.

Coloque outros parentes que não filhos como dependentes

Pessoas como pais, sogros, filhos, netos e outras pessoas que tem dependência da sua renda. Você pode descontar R$2275,08 de cada dependente, embora a renda deles (caso as tenham) seja somada à sua, que pode fazer com que você suba de faixa de arrecadação. Além disso, as despesas com dependentes, no caso de saúde e educação, entram na sua dedução do imposto de renda.

aumentar a restituição imposto de renda

Deduções de autônomos

Os autônomos geralmente acreditam que tem menos deduções do que as pessoas que trabalham em regime CLT, mas muitos se esquecem que é possível aumentar a restituição imposto de renda nestes casos com as suas despesas com trabalhadores assalariados, com despesas em participação de seminários e até das despesas domésticas, para os que trabalham em regime de home Office.

Pensão Alimentícia

A pensão alimentícia é outra excelente opção de como aumentar a sua restituição. Essa pensão precisa ser estabelecida em juízo para que seja possível comprovar o valor. Nesse caso, o cônjuge que tem a guarda pode continuar contando o filho como dependente, mas precisa lançar o valor da pensão como renda dele, para evitar qualquer dificuldade futura.

Sempre é recomendável fazer a declaração completa?

Muitas vezes, buscando aumentar a restituição imposto de renda, descobrimos que os valores que seriam restituídos são menores do que os descontos de 20% da declaração simplificada. Nesses casos, o ideal é fazer a declaração simplificada e aproveitar o desconto.

Aumentar a restituição imposto de renda é possível? Aprenda mais sobre aqui
4 (80%) 1 vote[s]
No Responses to “Aumentar a restituição imposto de renda é possível? Aprenda mais sobre aqui”

Leave a Reply

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando você aceita a Politica de Privacidade Leia mais .