Consulta Imposto de Renda 2018

Consulta Imposto de Renda 2018 – Uma das questões mais interessantes sobre a consulta imposto de renda 2018 é que esse tipo de consulta pode ser usada em vários momentos e formas diferentes.

Muitas pessoas acabam não sabendo quando e como a consulta Imposto de renda 2018 pode ser tão eficiente, então vamos mostrar quais são os momentos para fazer a consulta.

Vamos mostrar também como o crescimento da tecnologia no atendimento da receita federal ajuda muito nestas consultas e permite que você tenha mais tranquilidade na sua declaração do imposto de renda.

Como funciona a consulta Imposto de renda 2018?

Uma das primeiras questões da consulta imposto de renda 2018 é que você pode usá-la para verificar se a sua declaração está correta e se existe algum problema com a documentação.

Você pode consultar a sua declaração diretamente pelo site da receita federal neste link (http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirpf/extrato-do-processamento-da-dirpf). Neste link, além de todas as ferramentas necessárias para a consulta imposto de renda 2018, você ainda vai aprender quais são as possíveis dificuldades que a sua declaração pode oferecer.

Dificuldades

A dificuldade que as pessoas costumam ter, na maioria das vezes, ao declarar o imposto de renda, está relacionada às declarações de imposto completas. Essas declarações, por serem mais complexas e precisarem de comprovação dos gastos dedutíveis, além de cálculos relacionados aos limites de dedução de cada tipo, podem ser problemáticas. Por isso mesmo a Consulta de Imposto de renda 2018 se torna tão importante.

Dica

Uma dica importante sobre declarações do imposto de renda na qual você se sinta inseguro é declarar o quanto antes, pois se houver qualquer irregularidade apresentada na consulta Imposto de renda 2018, você tem tempo ainda para enviar uma declaração retificadora.

consulta imposto de renda 2018

Quais são os momentos do processo em que é importante fazer a Consulta Imposto de renda 2018?

Como o processo da sua declaração de imposto de renda tem vários processos, é importante entender quando é importante verificar a sua declaração por meio do Consulta Imposto de renda 2018:

  • Logo que você envia: no dia seguinte ao que você enviou a sua declaração, é importante conferir se ela foi transmitida adequadamente e começar a checar o status dela.
  • Alguns dias depois da sua declaração: alguns dias depois já será possível verificar por meio da consulta Imposto de renda 2018 se a sua declaração foi aceita ou se existem problemas maiores com os dados cadastrais ou documentação de identificação. Este é o momento de enviar uma declaração retificadora
  • Logo que o prazo terminou: quando o prazo de envio das declarações do imposto de renda termina, aguarde alguns dias para verificar se a sua declaração foi aprovada diretamente ou se ela acabou na malha fina da Receita Federal.
  • Caso você caia na malha fina: Caso a sua declaração caia na malha fina, é necessário fazer uma consulta para verificar o que motivou a retenção. Esse é um momento em que a consulta precisa ser feita com mais cuidado, para que você não seja confundido com alguém interessado em burlar o Imposto de renda.
  • No momento de verificar uma possível restituição: Para verificar qual o lote da restituição no qual você ter a sua restituição do imposto de renda. Esta consulta em si pode ser resolvida de diversas formas diferentes (veja aqui quais são).

É importante lembrar que as consultas de extrato do imposto de renda podem ser feitas pelo E-CAC ou diretamente pelo site da \receita Federal, sendo que no caso do E-CAC existem mais informações e detalhamento, sendo mais recomendado para quem está com problemas ou dúvidas.

Consulta Imposto de Renda 2018
1 (20%) 1 vote

Leave a Reply

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando você aceita a Politica de Privacidade Leia mais .