Programas IRPF 2018: saiba como baixá-los e usá-los

Veja as novidades sobre os programas IRPF 2018 – Antigamente a Receita Federal tinha grandes dificuldades para processar a grande quantidade de declarações de imposto de renda que eram enviadas pelos contribuintes, pois era uma quantidade enorme de papel e de trabalho a ser feito manualmente.

Felizmente hoje em dia temos os programas IRPF 2018, que facilitam muito a vida tanto dos contribuintes quanto dos técnicos da Receita Federal.

Quase 29 milhões de contribuintes deverão prestar fazer a declaração do imposto de renda 2018.

Está obrigado a apresentar a declaração anual, entre outras situações previstas na norma, aquele que, no ano-calendário de 2017, recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 e, em relação à atividade rural, obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50.

Veja mais:

Vamos falar mais sobre os programas IPF 2018, suas vantagens e como você pode baixá-los, os cuidados que você tem de ter em relação à transmissão desses dados e outras questões.

Quais são os programas IRPF 2018 e quais as vantagens que eles trazem?

Quando falamos dos programas IRPF 2018, a maioria das pessoas acredita que estamos falando apenas do programas usados para o preenchimento e transmissão da declaração do imposto de renda. Você vai ver aqui e que existem mais alguns programas relacionados ao imposto de renda que podem ser de extrema utilidade para você.

Programa de transmissão

Vamos começar, porém, com o programa de transmissão das informações IRPF 2018. Esse programa é relativamente simples de ser baixado, e com a vantagem de que você pode importar dados da declaração do ano passado, para facilitar o preenchimento.

Você deve baixar esses programas diretamente do site da Receita Federal (http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018/download) para evitar enviar as suas informações financeiras para golpistas e pessoas de má índole.

A grande vantagem dos últimos anos é que você pode fazer o download para plataformas fixas (computadores e notebooks) e também para dispositivos móveis (como celulares e tablets) e continuar a sua declaração em qualquer uma das plataformas.

Ao contrário do que era antes, o programa que faz o preenchimento e o de transmissão são os mesmos.

Além desse programa, a Receita Federal continua expandindo a facilidade de informações por meio de aplicativos e um ambiente virtual de atendimento, que serão nossos próximos assuntos.

E-CAC e apps: os “outros” programas IRPF 2018

Apesar de eles não serem indispensáveis, tanto o E-CAC quanto os apps que estão disponíveis tanto para pessoas físicas quanto jurídicas são de extrema importância para o relacionamento do contribuinte com a receita, seja para o imposto de renda quanto para outros assuntos.

Por exemplo, por meio do E-CAC você também pode ter acesso aos leilões que a receita Federal organiza, taxação de exportações, envio de valores ao exterior e muito mais.

Os apps podem ser baixados aqui: http://idg.receita.fazenda.gov.br/programas-para-download e o E-CAC exige alguns detalhes, como uma assinatura digital e outros detalhes que segurança que são importantes para preservar a sua segurança.

programas IRPF 2018

 

Novidade de programa 2018

A grande novidade de programas IRPF 2018 é o aplicativo para celular.

Aparelhos como tablets e smartphones, por meio do serviço “Meu Imposto de Renda”, acessado pelo aplicativo APP “Meu Imposto de Renda” poderá ser baixadol, a partir de 1/3/2018, nas lojas de aplicativos Google play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS;

Não esqueça de pesquisar por “Meu Imposto de Renda” na loja do seu aparelho, seja ele android ou iOS.

Não esqueça de ler o artigo completo sobre essa nova forma de declarar o imposto de renda 2018.

  • Como declarar pelo aplicativo Meu Imposto de Renda

Qual a importância da segurança nos programas IRPF 2018?

Uma das questões indispensáveis para manter a segurança nas suas comunicações virtuais com a Receita Federal é tomar os cuidados de qualquer transação financeira de grande importância:

  • Use os programas IPF 2018 em computadores e dispositivos móveis pessoais ou de confiança. No caso dele ser compartilhado, é de suma importância que você deslogue sempre.
  • Desabilite toda e qualquer ferramenta que lembra senhas no caso de você suspeitar de outra pessoa usando o computador em questão.
  • Apegue os cookies e outros dados de navegação apenas por segurança.
  • Tenha sempre um antivírus de qualidade ativo.
  • Qualquer dúvida sobre algum procedimento ou comportamento do programa, entre em contato co a Receita Federal.
Programas IRPF 2018: saiba como baixá-los e usá-los
5 (100%) 1 vote
No Responses to “Programas IRPF 2018: saiba como baixá-los e usá-los”

Leave a Reply

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando você aceita a Politica de Privacidade Leia mais .