Tabela IRRF 2019 ano calendário 2018: Entenda como ela funciona

A Tabela IRRF 2019 é uma das tabelas que você precisará compreender, caso esse tipo de situação aconteça com você. Esse recolhimento acaba acontecendo com uma série de pessoas quando elas estão contratadas em regime CLT, o que significa que todos os contratados desta forma acabam recolhendo esse tipo de imposto de acordo com a tabela.

Veja também:

Vamos explicar a tabela IRRF 2019, como ela funciona e o que existe e diferente e poderoso para esta situação, além de outros detalhes importantíssimos para quem precisa fazer o ajuste anual baseado nas tabelas tanto do IRRF quando do IR 2019.

tabela IRRF 2019

 

Qual a função da tabela IRRF 2019 e como ela deve ser verificada ?

Muitas pessoas podem não perceber, mas estão pagando o imposto de renda todos os meses.

Em seu holerite mensal pode vir escrito IRRF ou Imposto de Renda Retido na Fonte, isso significa que o seu imposto de renda já está sendo pago mensalmente. (não que você não precise declarar como todos, mas que você já está sendo taxado por antecipação) e depois só terá que fazer o ajuste anual.

Quem define o quanto você paga de imposto descontado diretamente no seu salário é a tabela IRRF 2019, que mostra como você vai pagar esses tributos de forma indireta, ou seja, a empresa já retém esses valores e os envia para a Receita federal.

O que isso significa, na prática? Significa que você já começou a pagar o seu imposto de renda antes mesmo de receber seu salário, e que essas mensalidades que você paga precisam ser atualizadas quando você faz a declaração de imposto de renda.

Tabela IRRF 2019 e de incidência mensal

tabela IRRF 2018

Neste caso, a sua declaração é um pouco diferente do que a de outras pessoas, como você já vem sendo descontado mensalmente de acordo com a tabela IRRF 2019, você basicamente tem de declarar as rendas que não foram tributadas e apresentar as despesas que podem te dar algum tipo de restituição.

Eu posso ter restituição do imposto de renda mesmo quando cobrado na fonte?

Sim! Pode! A maioria das pessoas acha que a tabela IRRF 2019 não pode te ajudar com isso, mas se você perceber, ela pode sim!

Quando você entende o que está sendo cobrado e perceber que, com um pouco de organização com recibos e similares, pode ter muito desse dinheiro devolvido por meio da restituição do imposto de renda.

Assim, além de te ajudar a compreender quanto você precisa ganhar para ser cobrado pelo imposto de renda, você ainda vai saber, com mais precisão quanto pode ter do seu dinheiro de volta, consultando os detalhes de restituição do imposto de renda neste link.

Quais outros detalhes sobre a tabela IRRF 2019?

Em alguns casos raros, algumas pessoas acabam pagando IRRF sem nem estar na faixa de pagamento. Nesses casos, é importante fazer uma declaração retificadora para ter esses valores restituídos dentro do período do ano.

Isso geralmente ocorre por erros no RH da empresa ou na própria receita, ou quando algum valor no seu Holerite é mal interpretado como salário.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários abaixo!

Tabela IRRF 2019 ano calendário 2018: Entenda como ela funciona
3 (60%) 4 vote[s]
No Responses to “Tabela IRRF 2019 ano calendário 2018: Entenda como ela funciona”

Leave a Reply

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando você aceita a Politica de Privacidade Leia mais .