Tudo Sobre Restituição Imposto de Renda 2018

A restituição imposto de renda 2018 é um dos momentos mais importantes para quem paga esse imposto todo o ano. Algumas pessoas, inclusive já fazem planos sobre os valores devolvidos desse imposto.

Se você está em dúvidas sobre como funciona a restituição Imposto de renda 2018 ou está inseguro sobre os detalhes, aprenda mais sobre esse momento raro em que o governo federal devolve valores para as pessoas.

Conheça todos os detalhes da restituição imposto de renda 2018, além das vantagens e potenciais que ela pode oferecer para você e outras questões relacionadas.

Veja também:

O que é restituição imposto de renda 2018 e como ele funciona?

A restituição Imposto de renda 2018 são valores que você recebe de volta em relação ao seu imposto de renda. Estes valores são ressarcidos com correção monetária e estão relacionados com as chamadas despesas dedutíveis.

Estas despesas são relacionadas à saúde, educação e outras áreas indispensáveis da sua vida (uma descrição mais detalhada dessas despesas e dos limites de dedução pode ser encontrada aqui) e precisam ser, acima de tudo, regulares e comprovados.

Por isso mesmo é de extrema importância que você comece a organizar a documentação sobre esse tipo de gasto e de uma forma que fique mais fácil para quando você precisar fazer a sua declaração de imposto de renda.

Dessa forma você pode ter uma excelente restituição imposto de renda 2018, se tiver gastos o suficiente, o que nos leva a próxima questão: sempre é bom buscar a restituição?

Prós e contras da restituição imposto de renda 2018

Para decidir sobre o tipo de declaração de imposto de renda mais eficiente de ser feita, é necessário saber o quanto de despesas dedutíveis é possível comprovar, pois este é o valor que se pode esperar de restituição imposto de renda 2018.

Uma das recomendações é fazer um rascunho de declaração de cada tipo e verificar se o desconto oferecido na simplificada não é maior do que o valor de restituição. Se for o caso, é mais recomendável fazer-se a declaração de imposto de renda simplificada.
restituição Imposto de renda 2018

Outro ponto importantíssimo é que certos gastos tem dedução limitada, e se você não prestar atenção nestes detalhes, pode inclusive ter sua declaração de imposto de renda retida na malha fina, o que pode ser um problema ainda maior.

Nestes casos, a recomendação é fazer a declaração de imposto de renda simplificada, pois apesar de não gerar restituição imposto de renda 2018, ela é mais garantida e tem menos chance de gerar problemas para você (você pode trocar de uma por outra dentro do período de entrega de declarações, o que pode ser uma opção mais extrema).

Como e quando você receberá a restituição imposto de renda 2018?

Se você cumprir todos os procedimentos adequadamente e a sua declaração imposto de renda 2018 for aprovada adequadamente, você vai receber a sua restituição dentro dos seguintes procedimentos:

  • As declarações que tem restituição são organizadas por ordem de chegada nos servidores da receita Federal para que as restituições sejam enviadas.
  • Os lotes são entregues aos bancos dos meses de junho à Dezembro, sendo que o primeiro lote é exclusivo para os atendimentos preferenciais inclusos em lei.
  • Os lotes são enviados aos bancos, geralmente no dia 16 de cada mês, lembrando que existe geralmente um prazo entre a entrega das declarações da receita para os bancos e dos bancos para a sua conta.

Ficou com mais alguma dúvida? Mande para nós nos comentários!

Tudo Sobre Restituição Imposto de Renda 2018
Avalie este post!

Leave a Reply

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando você aceita a Politica de Privacidade Leia mais .